Soluções

Fundada em 1985 a Anobril foi a primeira empresa brasileira que racionalizou seus projetos através de sua solução integrada, onde em uma mesma planta industrial contempla:

Pintura

Duas cabines de pintura eletrostática a pó com vasta gama de cores a base de resina poliéster, especialmente indicada para peças expostas ao ar livre, graças à sua excelente resistência á intempérie e a calcinação. Este produto possui uma camada de conversão livre de cromo e aprovado pela Qualicoat, atendendo as necessidades de arquitetos e decoradores para a criação de esquadrias, fachadas e ambientes, dentro das atuais tendências construtivas.

Saiba mais sobre o processo de pintura clicando aqui.

 

Extrusão

Prensa de 6 polegadas para atender os segmentos de construção civil, bens de consumo e mercado industrial.

Saiba mais sobre o processo da Extrusão clicando aqui.

 

Anodização:

Anodização é o processo de se obter um filme de oxido de certos metais (alumínio, nióbio, tântalo, titânio, tungstênio, zircônio) por meio da imersão do metal a ser anodizado em uma solução eletrolítica, no qual esse metal é ligado ao polo positivo de um retificador de corrente elétrica, transformando-se no anodo da cuba eletrolítica. O alumínio têm resultados característicos de formação de camada de óxido. Outros metais podem ser usados como anodo em banhos eletrolíticos para se obter tratamentos superficiais específicos, mas o crescimento de uma camada de óxido conforme descrito aqui é característico para o alumínio. A anodização de ligas metálicas depende muito da sua composição, por exemplo, ligas de alumínio para fundição têm bastante silício, que dá fluidez para o bom preenchimento dos moldes mas deixa a peça quase impossível de anodizar, as ligas indicadas para anodização são as utilizadas para perfis de arquitetura que garantem um excelente acabamento decorativo e protetivo.

Saiba mais sobre o processo de Anodização clicando aqui.